PLACA EPS COM ACABAMENTO EM MANTA ALUMINIZADA
EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido, de acordo com a definição da norma DIN ISO 1043/78. O EPS é um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água.
O seu processo produtivo não utiliza e nunca utilizou o gás CFC ou qualquer um de seus substitutos. Como agente expansor para a transformação do EPS, emprega-se o pentano, um hidrocarboneto que se deteriora rapidamente pela reação fotoquímica gerada pelos raios solares, o que não compromete o meio ambiente.
As placas de EPS são utilizadas em isolamento térmico de paredes, lajes e juntas de dilatação. O EPS para isolamento térmico garante que as temperaturas externas não alcancem o interior de um espaço e assegura uma temperatura confortável sem a utilização de aquecedores ou ar condicionado. Além do conforto térmico, o isopor proporciona a aceleração no progresso de uma obra ao promover segurança, maior resistência e facilidade de emprego.
Com custo-benefício singular, o EPS para isolamento térmico é fundamental na construção civil e atende de forma satisfatória a arquitetos, construtoras e consumidores finais. Com grande diversidade de espessuras que atendem as mais diversas necessidades, são inúmeros os espaços em que o EPS para isolamento térmico presta serviço.
Coberturas como telhados, por exemplo, são responsáveis por grande parte do frio e calor transmitido e, dessa maneira, o material auxilia em um bem estar térmico.
No caso de lajes impermeabilizadas e paredes, o EPS é ideal já que ao não necessitar de grande espessura para obter satisfação no resultado, possui leveza e manuseio simplificado. Outros locais cuja melhoria pode ser alcançada pelo uso de EPS para isolamento térmico são tubulações, reservatórios e câmaras frigoríficas.